Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Conta do Papa no Twitter será apresentada no Vaticano

Cidade do Vaticano (RV) - Bento XVI terá uma conta na rede social Twitter’. Já em fevereiro deste ano, o Arcebispo Dom Claudio Maria Celli havia revelado que a conta do Papa vai apresentar suas reflexões na oração do Angelus (habitualmente aos domingos), viagens, discursos e mensagens.

O Presidente do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais (PCCS), vai apresentar oficialmente a conta no próximo dia 3 de dezembro, na Sala de Imprensa da Santa Sé.

Além de Dom Claudio Maria Celli, a coletiva terá a presença de Mons. Paul Tighe, secretário do PCCS; do Diretor da Sala de Imprensa, Padre Federico Lombardi; do diretor do jornal do Vaticano, ‘L’Osservatore Romano’, Gian Maria Vian, e do assessor de comunicação da Secretaria de Estado, Greg Burke. Foi anunciada também a presença de Claire Díaz-Ortiz, diretora de Inovação Social do Twitter.

Com esta iniciativa, o Papa demonstra “a sua sensibilidade para as oportunidades que as novas tecnologias oferecem à comunicação e à comunicação de seus ensinamentos” – adianta Dom Claudio Maria Celli.

Em 28 de junho de 2011, Bento XVI assinou a primeira mensagem de um pontífice na rede social Twitter, anunciando o lançamento do novo portal multimídia do Vaticano www.news.va. 
(CM)

Nenhum comentário: