Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Hoje a Igreja comemora os fiéis defuntos: “Somente a fé na vida eterna nos faz amar realmente a história e o presente"

Cidade do Vaticano (RV) - Hoje a Igreja comemora os fiéis defuntos. Ontem, o Papa, durante o Angelus na Praça São Pedro, na Solenidade de Todos os Santos, celebrada no Vaticano e na Itália, recordou que só a esperança na vida eterna dá sentido ao presente. Hoje às 18h, locais, Bento XVI preside, nas Grutas do Vaticano, de forma privada, um momento de oração pelos Sumos Pontífices falecidos. 

Esta vida só tem sentido se há amor, se o amor não termina. E nos santos – disse o Papa no Angelus de ontem – “vemos a vitória do amor sobre o egoísmo e sobre a morte: vemos que Cristo nos conduz à vida, à vida eterna, e dá sentido ao presente, a cada momento que passa, porque o preenche de amor e de esperança”. 

“Somente a fé na vida eterna nos faz amar realmente a história e o presente, mas sem apegos, na liberdade do peregrino, que ama a terra porque tem o coração no Céu. Que Nossa Senhora nos obtenha a graça de crer fortemente na vida eterna e de nos sentir em comunhão verdadeira com os nossos queridos defuntos”, disse o Papa.

Na solenidade de ontem, Bento XVI recordou que “a santidade não é algo obsoleto ou inacessível”, mas diz respeito a todos, porque Deus a todos quer doar amor e alegria para sempre. Os santos são “sinais luminosos do amor de Deus”. São aqueles que experimentaram a união entre o céu e a terra seguindo Jesus: Ele – acrescentou o Papa – é que introduziu no gênero humano uma "dinânica nova", um movimento que desde já conduz a humanidade a Deus que “nos ama como seus filhos”, e nos quer dar paz e alegria em abundância. (SP) 

Nenhum comentário: