Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 24 de novembro de 2012

Missionários estrangeiros visitam sede da CNBB



Os participantes da 108ª edição do Curso de Iniciação à Missão no Brasil (Cenfi), promovido pelo Centro Cultural Missionário visitaram, na tarde desta quinta-feira, 22, a sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília (DF). Os visitantes foram acolhidos por Dom Esmeraldo Barreto de Farias, Arcebispo de Porto Velho (RO) e membro da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada.
O subsecretário adjunto de pastoral da CNBB, padre Francisco Wloch, apresentou a estrutura de funcionamento da entidade e a ação da Igreja no Brasil. Inspirado na Evangelii Nuntiandi, do Papa Paulo VI, disse aos visitantes que, como missionários, somos chamados a atingir e modificar a realidade que está em contraste com a proposta do Reino de Deus. Em seguida, realizaram visita monitorada pelo edifício, acompanhados pela Ir. Irene Lopes, assessora da Comissão Episcopal para a Amazônia.
No grupo dos participantes do curso estão religiosos e leigos. Entre eles, está Julie Fecteau, de 35 anos, do Canadá. Ela deixou o seu trabalho como professora de música em Quebec, sua casa e automóvel, para realizar o sonho de ser missionária. “A formação que recebemos nos permite ver o trabalho que é realizado pela Igreja no Brasil, e no qual, como missionária, devo colaborar”. Ela vai trabalhar em Manaus nos próximos quatro anos.
O curso começou em setembro e termina em meados de dezembro. Desta edição, participam 20 missionários, incluindo um casal de luteranos. O Cenfi é realizado há mais de 50 anos, com o objetivo de apresentar a introdução, interação e acompanhamento do missionário estrangeiro na realidade brasileira.
Por CNBB

Nenhum comentário: