Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Museu de Arte Sacra de São Paulo inaugura exposição de presépios


Cartaz de divulgação
Exposição de presépios será inaugurada nesta quarta-feira Museu de Arte Sacra de São Paulo (MAS/SP)
O Museu de Arte Sacra de São Paulo (MAS/SP) inaugura nesta quarta-feira, 28, uma exposição em tributo às festas de fim de ano.

Sob a curadoria de Cesar Giobbi, um grupo de 11 pessoas, entre arquitetos, colecionadores, designers de interiores, empresários e artistas, foram convidados a exibirem montagens de cenas relacionadas ao Natal, de acordo com suas respectivas visões criativas.

O pré-requisito para a escolha dos participantes foi que tivessem o hábito de montar o presépio ou que tivessem uma história de convivência com ele. A principal intenção da mostra é reproduzir no MAS/SP - uma instituição cultural pública - pequenos ambientes privados de ritual de fé e tradição.

Intitulada "Presépios: no museu como em casa", a exposição combina presépios de coleções particulares compeças cedidas pelo rico acervo do museu, como uma mesa do século XVII, uma imagem de Nossa Senhora do século XVIII e uma de Nossa Senhora de Rosário do mesmo século, um presépio de origem equatoriana do século XVII e um da Ilha da Madeira do século XVIII, por exemplo. A montagem se apresenta com uma dimensão e um jeito familiar de contar a cena do nascimento de Jesus.

A exposição ficará aberta ao público até o dia 6 de janeiro de 2013. Localizado na Avenida Tiradentes, 676 - Luz, o Museu está aberto de terça a sexta das 10h às 18h, sábado e domingo das 10h às 20h. O ingresso custa R$ 6,00 e aos sábados a entrada é gratuita.

Nenhum comentário: