Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Novo Embaixador da Colômbia pede ao Papa que abençoe o diálogo de paz



Cidade do Vaticano (RV) – O novo Embaixador da Colômbia junto à Santa Sé, Germán Cardona Gutiérrez, apresentou esta segunda-feira suas credenciais, numa cerimônia em que pediu ao Papa sua bênção apostólica para a Colômbia e para o diálogo de paz.

"Para as conversações de paz, peço em nome do nosso Presidente, Juan Manuel Santos e do povo colombiano, sua bênção apostólica sobre a Colômbia", disse Cardona ao Pontífice, segundo um comunicado da Embaixada colombiana.

Cardona destacou o interesse e a prudência demostrados pela Igreja e seus prelados no processo de paz iniciado entre o Governo e a guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC).

"Manifesto a plena confiança do Governo colombiano em sua capacidade de ação, gestão e apoio através de suas orações", acrescentou o Embaixador a Bento XVI.

Cardona agradeceu ainda ao Papa pela nomeação do Arcebispo de Bogotá, Dom Rubén Salazar Gómez, como cardeal, que será criado no consistório de 24 de novembro próximo – o que considerou um "gesto do imenso amor" do Pontífice pela Colômbia.

A Santa Sé, por sua vez, informou a apresentação das credenciais e publicou uma breve biografia do Embaixador. Como acontece há quase um ano, não houve troca de discursos. 

(BF)


Nenhum comentário: