Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Dom Vital Corbellini toma possa em Marabá


posse_dom_vital_2012No último dia 21 de dezembro, na catedral diocesana Nossa Senhora de Marabá, em Marabá (PA), tomou posse o novo bispo diocesano, dom Vital Corbellini.
A cerimônia de posse contou com a presença do arcebispo de Belém (PA), dom Alberto Taveira Corrêa; do bispo da Prelazia de Cametá (PA) e administrador apostólico de Marabá, dom Jesus Maria Cizaure Berdonces; do bispo auxiliar de Belém, dom Teodoro Mendes Tavares, do bispo da Prelazia de Itaituba (PA), dom Frei Wilmar Santin; do bispo de Santíssima Conceição do Araguaia (PA), dom Dominique Marie Jean Denis You e o bispo da Prelazia de Marajó (PA), dom José Luiz Ascona, além de presbíteros da diocese e de outras localidades, religiosos e religiosas, diáconos, seminaristas, lideranças, autoridades civis e militares.
Dom Alberto Taveira e dom Jesus Maria Cizaure conduziram o novo bispo até a cátedra, onde lhe foi entregue o báculo, oficializando assim a sua posse à frente do pastoreio da diocese de Marabá.
“Deus Uno e Trino ilumine o novo bispo para que possa realizar a missão de conduzir as pessoas até às águas profundas provenientes do alto, no amor a Deus e ao próximo, engrandecendo dessa forma o Reino de Deus”, disse dom Alberto Taveira, durante a celebração de posse.
Dom Vital Fez Mestrado e doutorado em Roma pelo Institutum Patristicum Augustinianum, Pontifícia Universidade Lateranense, também fez o pós doutorado em História da Igreja Antiga na Pontifícia Universidade Gregoriana. Foi professor de Patrística e de História da Igreja Antiga na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e atuou no Magistério no Centro Interdiocesano de Teologia de Cascavel.

Nenhum comentário: