Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

JMJ marca presença na Feira da Providência no Rio

Rio de Janeiro (RV) – A JMJ está marcando presença na 52ª Feira da Providência, de 5 a 9 de dezembro, nos Pavilhões 2 e 3 do RioCentro, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Nestes cinco dias, a Jornada Mundial da Juventude Rio2013 será divulgada na feira, que este ano tem o tema “O Rio está em festa” e faz uma homenagem à Cidade Maravilhosa que receberá grandes eventos nos próximos anos, como a JMJ.

De acordo com os organizadores, a 52ª Feira da Providência reunirá cerca de 300 expositores e o público poderá desfrutar de uma intensa agenda cultural, com atrações musicais, apresentações folclóricas e desfiles de moda. A feira estará aberta de 12h às 23h. 

O Banco da Providência organiza a Feira da Providência há 52 anos e tem neste evento sua maior fonte de captação de recursos, por meio de patrocínios empresariais, venda de espaços e bilheteria.

Criada em 1961 a Feira da Providência é considerada um dos principais eventos sociais da cidade, por sua longevidade e pelo público que atrai anualmente. O que mais colabora para o sucesso da Feira da Providência é que seus organizadores também acreditam na aposta que Dom Hélder Câmara, fundador do Banco da Providência, fazia nas pessoas: “na decisão de ajudar a criar um mundo mais justo e humano”. 

A Feira viu crescer gerações de famílias cariocas que têm com este evento um caso de amor e cumplicidade. Ao longo desses anos transformou os pavilhões do Riocentro em uma viagem cultural pelos hábitos e costumes de estados e países, além de ótimas opções de compras e entretenimento. 

"O simples gesto de comprar um produto na Feira, de pagar uma entrada, faz diferença para a vida de milhares de pessoas, que são ajudadas por nós com os recursos obtidos através do nosso evento. Por isso, ir à Feira é agradável para o público por tudo que existe lá de novidades e oportunidades, mas é também importante pelo cunho social que está embutido na idéia da Feira em si" - lembra Marina Araújo, Diretora Geral do Banco da Providência e da Feira desde a sua primeira edição, em 1961.
(CM)

Nenhum comentário: