Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 23 de dezembro de 2012

“Não tenhais medo – Fátima: mensagem de confiança”

Fátima (RV) - O Apostolado de Oração em Portugal anuncia um livro de meditações sobre o tema do novo ano pastoral no Santuário de Fátima. Sob o patrocínio editorial do Apostolado, o sacerdote jesuíta Dário Pedroso acaba de lançar o livro “Não tenhais medo – Fátima: mensagem de confiança”.
De acordo com o reitor do Santuário de Fátima, Padre Carlos Cabecinhas, nas primeiras páginas da publicação, o livro apresenta “doze razões para acolher esta exortação de Nossa Senhora e convida a meditar e rezar cada uma delas”.
“Possa este livro do padre Dário ajudar-nos a viver mais intensamente o Ano da Fé e, nestes tempos de incerteza e dificuldade, conduzir-nos à confiança em Deus, que é sempre fiel e não esquece as suas promessas”, escreve o reitor. 
Dividida em doze capítulos, a obra, da coleção “Pastoral”, explica em 134 páginas, importantes dimensões da fé cristã, procurando ajudar o leitor a torná-las mais presentes e a testemunhá-las na sua vida.
“O esquema deste livro vai nos ajudar a viver ao longo do ano, mês a mês, dia a dia, a graça de orar, de rezar mais e melhor, assimilando os temas e os textos, para que a graça nos ajude a não ter medo”, explica o Padre Dário Pedroso.
A obra, que traz também um texto do sacerdote jesuíta Fernando Leite alusivo à aparição de maio de 1917, apresenta-se como mais um meio de ajuda para “sermos mais fortes na fé e vivermos com mais audácia, para nada temer” - sublinha o autor.

Para o novo ano pastoral, o Santuário de Fátima propõe aos seus peregrinos e visitantes o tema “Não tenhais medo”. A inspiração para este tema, explica o reitor, “partiu da promessa de Nossa Senhora à vidente Lúcia na aparição de junho: ‘O meu Imaculado Coração será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até Deus’”.(CM)

Nenhum comentário: