Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Obras Sociais Irmã Dulce promovem campanha para venda de panetones

Image


As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), considerada hoje pelo Ministério da Saúde o maior complexo de atendimento 100% gratuito em saúde do Norte e Nordeste, iniciou neste mês a 16ª edição da campanha de venda do “Panetone Irmã Dulce”. A iniciativa tem como objetivo arrecadar fundos para a continuidade dos serviços prestados pelo Centro Educacional Santo Antônio (CESA), unidade da OSID que atende cerca de 700 crianças e adolescentes de famílias de baixa renda.

Este ano, o centro de panificação instalado no CESA prevê a produção de cerca de 500 mil panetones. Para atingir a meta, foram contratados mais de 40 profissionais, que auxiliarão na fabricação e venda dos produtos. A instituição espera aumentar as vendas corporativas do “Panetone Irmã Dulce” e expandir a campanha para as regiões Sul e Sudeste.
O principal produto divulgado pela campanha é o Panetone Irmã Dulce 500g, produzido a partir das encomendas de empresas para composição de cestas de Natal.
Os produtos da linha Dulce Natura, como pães e bolos de vários sabores e recheios também serão comercializados durante o programa e podem ser encomendados por interessados em contribuir com a campanha.
“Desde o lançamento, a campanha solidária tem alcançado excelentes resultados de vendas, fruto não apenas da qualidade dos produtos, mas da adesão da comunidade, que manifesta, de maneira especial, o apoio às obras do 'Anjo Bom da Bahia'. O panetone traz consigo a marca indissolúvel da responsabilidade social”, diz Maria Rita Pontes, superintendente da OSID e sobrinha de Irmã Dulce.
A primeira campanha foi realizada em 1996, junto com o lançamento da marca Dulce Natura. Em 2001, com a reestruturação do Centro de Panificação, instalado no CESA, o Programa Panetone produziu cerca de 144 mil unidades.
Foram adquiridas, em 2006, novas máquinas e equipamentos que favoreceram o aumento da produtividade e o lançamento de novos produtos. Em 2010, foram fabricados cerca de 450 mil unidades e, no ano passado, com um recorde de vendas, 500 mil panetones foram comercializados.

As encomendas podem ser feitas pelo telefone (71) 3616-1271 ou 3616-1265.

Sobre o Cesa
O Centro Educacional Santo Antônio é um dos 15 núcleos de atendimento das Obras Sociais Irmã Dulce. Nasceu em 1964, como um orfanato em que Irmã Dulce abrigava meninos sem referência familiar. Em 1994, tornou-se uma escola em tempo integral, com foco na qualidade do ensino básico.
Hoje, em parceria com a Secretaria Estadual da Educação, atende a cerca de 700 crianças e adolescentes de famílias de baixa renda oferecendo ensino fundamental (1ª a 8ª série), alimentação, fardamento e material escolar gratuitos. O centro oferece ainda ação complementar com acesso à arte-educação, cinemateca, biblioteca, brinquedoteca, inclusão digital, educação ambiental, atividades esportivas, parque infantil, atendimentos odontológico e pediátrico, atendimento às famílias e iniciação profissional.

Sobre a OSID
A OSID é considerada hoje pelo Ministério da Saúde o maior complexo de atendimento 100% gratuito em saúde do Brasil e é responsável pelo maior volume de atendimentos em toda a estrutura do setor na Bahia. Entidade filantrópica de fins não econômicos, foi fundada em 26 de maio de 1959, por Irmã Dulce.
Com perfil de serviços único no país, a instituição é uma espécie de ‘holding social’ formada por 15 núcleos que prestam assistência à população de baixa renda nas áreas de Saúde, Assistência Social e Educação, dedicando-se ainda à Pesquisa Científica, Ensino Médico, preservação e difusão da história de Irmã Dulce e gestão de unidades de saúde públicas.
A instituição já ultrapassou a marca dos cinco milhões de atendimentos anuais a usuários do SUS, idosos, portadores de deficiências e de deformidades craniofaciais, pacientes sociais e crianças e adolescentes em situação de risco social. Nas Obras trabalham mais de 4.000 profissionais.

Nenhum comentário: