Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 8 de dezembro de 2012

Papa nomeia Mons. Gänswein Prefeito da Casa Pontifícia


Arquivo
Monsenhor Georg Gänswein
O Papa nomeou Prefeito da Casa Pontifícia, Mons. Georg Gänswein, seu secretário particular, elevando-o à dignidade de arcebispo.

O comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé não fala de nomeação de um novo secretário do Papa, portanto, Mons. Gänswein continuará desempenhando essa função.

Mons. Gänswein nasceu 56 anos atrás em Waldshut (Baden-Württemberg, Alemanha). Foi ordenado sacerdote em 31 de maio de 1984 e incardinado na Arquidiocese de Freiburg im Breisgau.

Formou-se em Direito Canônico em 1993 na Katholisch-Theologische Fakultät da Ludwig-Maximilians - Universidade de Munique, depois de ser juiz do Tribunal Diocesano e assistente do Arcebispo de Freiburg im Breisgau.

Em 1995, entrou para a Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos. Em 1996, foi transferido para a Congregação para a Doutrina da Fé onde mais tarde desempenhou o cargo de secretário pessoal do prefeito dessa congregação, o então Cardeal Joseph Ratzinger de quem se tornou secretário particular com a sua eleição à Cátedra de Pedro.

Além do alemão, Mons. Gänswein fala italiano, francês, inglês, espanhol e latim.

Nenhum comentário: