Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Saudação ao novo arcebispo de Manaus


cnbbA Nunciatura Apostólica comunicou, na manhã desta quarta-feira, 12 de dezembro, que o Santo Padre, o papa Bento XVI aceitou a renúncia de dom Luis Soares Vieira e nomeou como novo arcebispo de Manaus (AM), dom Sergio Eduardo Castriani, transferindo-o da Prelazia de Tefé (AM).
Dom Castriani é um dedicado pastor da Amazônia com vasta caminhada junto ao povo daquela região do Brasil. Paulista do interior, formado na Congregação do Espírito Santo foi conselheiro geral do Instituto e como padre dedicou-se, com destaque, como assessor da Pastoral da Juventude. Nomeado bispo por João Paulo II em 1998 para a Prelazia de Tefé. No último quadriênio da coordenação da CNBB, dom Castriani foi presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária.
Desejamos feliz continuidade do trabalho deste nosso Irmão, agora no pastoreio da arquidiocese de Manaus. Rezamos pela eficácia de sua ação evangelizadora e nos unimos, na alegria, com as comunidades da Arquidiocese na acolhida do novo arcebispo.
Em nome do nosso episcopado, agradecemos a dom Luis Soares, que também foi vice-presidente da CNBB, pelo trabalho e pela dedicação ao povo amazonense e manifestamos os votos de muita saúde e paz nesse tempo novo de sua vida como bispo emérito.
Leonardo Ulrich Steiner
Bispo auxiliar de Brasília
Secretário geral da CNBB

Nenhum comentário: