Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 22 de dezembro de 2012

Tempo de Natal

RealAudioMP3 
Cidade do Vaticano (RV) - Mais uma vez É Natal!
Dentro de um ambiente de austeridade como vive no momento a rica Europa, a ponto de bispos espanhóis pedirem aos católicos que ofereçam o 13º salário às famílias carentes; dentro do Ano da Fé, proclamado pelo Papa Bento XVI, o que nos faz encarar a efeméride com olhos que transcendam o comum e passemos a valorizar o essencial e a relativizar o acidental, os cristãos e aqueles que assumiram a cultura ocidental vivem e celebram o nascimento do Filho de Maria. 

De qualquer modo mensagens serão trocadas, presentes serão dados, a ceia da noite do dia 24 será servida, árvores e presépios serão armados, guirlandas serão colocadas nas portas, o chamado “espírito de Natal” estará instalado. Apesar disso tudo ser muito importante e até aquecer os corações por algum tempo, tudo isso passará e já está fadado ao esquecimento, à espera do próximo ano. 

Contudo, um hábito não passará, apesar de não ser muito presente na vida da maioria das pessoas: a celebração da santa missa e a distribuição de comida e presentes para os pobres. Será exatamente aí que o permanente será tocado, será exatamente aí que atingiremos o essencial, o transcendente, Deus. De que adianta gastar tempo, energias, com aquilo que perece? Sejamos sábios e saibamos colocar nosso coração e mente naquilo que é eterno. 

Ao mesmo tempo amemos nossas crianças e saibamos educá-las dando bons exemplos, não investindo nosso trabalho naquilo que fenece, mas naquilo que sacia plenamente o coração, e por muito tempo!

Natal, chegada do eterno, da Vida! Tenhamos atitudes inteligentes e privilegiemos Deus e o outro. Nossas mensagens sejam ricas em conteúdo e não formais e vazias, nossos presentes simbolizem que o carinho por aquele ou aquela que o recebe existe, está presente em nosso coração, que a ceia seja ocasião de partilha e de congraçamento, os enfeites sejam sinais de alegria e não de ostentação, e a árvore e o presépio deem a tônica cristã de nossa festa. Então a missa será o ponto alto de tudo isso e a visita ao pobre, ao marginalizado, será a continuação da visita que os pastores e os magos fizeram ao Menino envolvido em faixas na manjedoura de Belém. Aí sim teremos um Feliz Natal! (CAS)

Nenhum comentário: