Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Corpus Christi em Roma

O Cerimoniário do Vaticano, Dom Guido Marini, assinou nota divulgada pelo Departamento de Celebrações Litúrgicas do Vaticano na qual dá informações a propósito das festividades de Corpus Christi, no dia de amanhã.

Segundo a nota, o Papa Francisco presidirá a celebração eucarística na Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo no adro da Basílica de São João de Latrão.
Após a Santa Missa, o Papa seguirá em procissão eucarística até a Basílica de Santa Maria Maior onde concederá solene bênção eucarística.
Importância da Celebração
“Esta celebração é de particular importância no Ano da Fé, em que somos chamados a testemunhar também nas ruas de nossa cidade a presença real de Jesus Cristo no Santíssimo Sacramento”. Foi o que afirmou, em carta aos párocos romanos, o Cardeal-Vigário da Diocese de Roma, Dom Agostino Vallini.
Para facilitar o acesso dos fiéis, os portões da Praça estarão abertos a partir das 17 horas. Não haverá bilhetes de ingresso. Religiosos, enfermos em cadeiras de rodas (com seus acompanhantes), confrarias e associações eucarísticas serão encaminhados para áreas especiais. (JSG)
Por Gaudium Press

Nenhum comentário: