Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Santuário adota medidas de prevenção contra gripe H1N1

O Santuário Nacional de Aparecida começou a divulgar, durante as Celebrações Eucarísticas, medidas de prevenção contra a gripe H1N1. A partir desta semana, os apertos de mão para desejar a ‘Paz de Cristo’ e as mãos dadas nos momentos de oração serão evitados. Os Ministros da Sagrada Eucaristia deverão depositar as hóstias consagradas somente nas mãos dos fiéis.

O reitor do Santuário, padre Domingos Sávio, afirmou que prevenir a gripe é uma preocupação constante, tendo em vista que o Santuário de Aparecida recebe milhões de devotos durante os meses de outono e inverno.
“Todos os anos nos mobilizamos, mas precisamos da cooperação dos devotos também. Muitos já chegam com as mãos para trás, querendo receber a Eucaristia no boca. Nós não podemos negar a comunhão, então é importante que todos colaborem”, disse o reitor ao Portal A12.
As orientações começaram a ser dadas aos fiéis em todas as celebrações, no momento que antecede a comunhão. “A norma vale para todo mundo porque é um risco que os devotos correm. Quando o Ministro toca os lábios de alguém infectado, pode transmitir o vírus para muitas pessoas, o que devemos evitar”.
A região do Vale do Paraíba, onde fica o Santuário Nacional, teve nove casos de morte decorridos da gripe H1N1. A diocese de São José dos Campos (SP) adotou as mesmas ações preventivas.
Para se prevenir da doença, outras medidas devem ser tomadas, como lavar sempre as mãos, usar álcool gel, cobrir a boca ao espirrar, entre outros.
Para mais informações sobre a Gripe H1N1, acesse o Portal de Saúde do Governo Federal.
Por Portal A12

Um comentário:

Unknown disse...

TEMOS DE DENUNCIAR TUDO QUE VAI CONTRA A PRESERVAÇÃO DA VIDA!!!
LEIA COM ATENÇÃO!!
POLITICA DO GOVERNO É DITAR QUEM DEVE TOMAR A VACINA. MENOS VACINA MENOR CUSTO PARA ÁREA DA SAÚDE, MENOR GASTO DO GOVERNO. PENSO QUE OS FAMILIARES QUE PERDERAM SEUS PARENTES, E MUITOS DELES NÃO ESTAVAM NO GRUPO DE RISCO DEVEM ACIONAR A JUSTIÇA PARA REPARAR POR PERDA DE ENTES QUERIDOS DEVIDO AO PROCESSO SELETIVO DE VACINAÇÃO. VÍRUS NÃO ESCOLHE AS PESSOAS CABE AO GOVERNO GARANTIR IMUNIDADE A TODOS!!!! ESSA É A POLITICA DO PT PARA A SAÚDE……. ATÉ QUANDO? TEREMOS ESTE GOVERNO LULA/DILMA CORRUPTO E INCOMPETENTE.!!!!!!!