Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Suportar com paciência e vencer com amor, ensina o Papa

Guiados por Dom Cláudio Maria Celli, hoje foi a vez dos funcionários do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais participarem da Santa Missa celebrada diariamente pelo Papa, na Capela da Casa Santa Marta, no interior do Vaticano.

Nesta manhã, já que hoje é o dia de oração pela Igreja na China, o Secretário da Congregação para a Evangelização dos Povos, Arcebispo Dom Sávio Hon Tai-Fai, também participou da Missa com o Santo Padre, trazendo consigo alguns sacerdotes, religiosas, seminaristas e leigos chineses.
Além de ser o dia de oração pela Igreja na China, 24 de maio é o dia da comemoração de Maria Auxiliadora.
O Santo Padre Francisco pediu aos presentes que rezassem “pelo nobre povo chinês, a fim de que o Senhor o abençoe e Nossa Senhora o proteja” e sua homilia foi voltada para pedir a graça de “Suportar com paciência e vencer com amor”.
“Suportar é assumir a dificuldade e ter a força de transformá-la, para que ela não nos desanime. Ter a força de sublimá-la é uma virtude cristã. São Paulo fala muitas vezes de suportar, ou seja, não se deixar arrastar pelas dificuldades. De fato, o cristão tem a força de suportar, porque suportar é uma graça, que devemos pedir, sobretudo, na hora do desânimo”, ensinou o Papa.
Sobre “vencer com amor”, –”que não é fácil”– o Pontífice disse: “Pode-se vencer em tantas maneiras. Mas, a graça que pedimos, hoje, é a de vencer com amor. E isto não é fácil, sobretudo quando os nossos inimigos nos fazem sofrer. Às vezes, temos vontade de vingar-nos. Eis porque não é fácil e é preciso vencer tudo com o amor. O amor nos foi ensinado pelo Senhor, que nos exortou a amar a todos”. (JSG)
Por Gaudium Press, com Rádio Vaticano

Nenhum comentário: