Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Via Sacra da JMJ Rio2013 terá 14 temas diferentes

No dia 22 de julho o Papa Francisco chegará ao Brasil para participar da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013, que ocorrerá entre os dias 23 a 28 de julho na cidade do Rio de Janeiro.

Dentre as várias atividades programadas está a Via Sacra em Copacabana, que está agendada para o dia 26 e pretende dialogar questões do mundo atual da juventude.
As 14 estações da Via Sacra ocuparam aproximadamente 800 metros do canteiro central da Avenida Atlântica, e farão referência a 14 temas diferentes, dentre eles podemos destacar: “jovem missionário”, “jovem convertido”, “jovem falando em nome das mães”, “seminarista”, “religiosa que luta pela vida (contra o aborto)”, “estudante cadeirante”, “jovem das redes sociais”, “presidiário ou jovem da pastoral penal”, “jovem com doença terminal”, “jovem deficiente auditivo” e “jovens da África, América do Norte, da América Latina e do Caribe, da Europa, da Ásia e da Oceania”.
Segundo o diretor artístico da JMJ, Ulysses Cruz, a Via Sacra deste ano “será completamente diferente da Via Sacra da JMJ de Madri. Em cada estação haverá uma surpresa para que tudo fique ainda mais emocionante e faça o público refletir sobre o seu significado. Desde seu conceito – refletir sobre o sofrimento de Jesus na Cruz e o sofrimento do jovem hoje – até os recursos cênicos evocados, passando pela sua trilha sonora tudo é novo nessa Via Sacra”.
Telões espalhados pela cidade transmitirão ao vivo toda a Via Sacra. (EPC)
Por Gaudium Press

Nenhum comentário: