Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 2 de junho de 2013

Argentino é ordenado sacerdote aos 73 anos


Buenos Aires (RV) – Um argentino de 73 anos, viúvo, com dois filhos e seis netos, foi ordenado sacerdote na última sexta-feira, na cidade de Saldungaray, em Bahia Blanca, sul da Argentina. O lema escolhido para seu novo ministério foi “Eu anunciarei teu nome aos meus irmãos”, extraído do Livro dos Salmos.

Juan Carlos De Piazza aguardava desde setembro passado uma autorização da Santa Sé para deixar a função de Diácono Permanente – desempenhada desde 2010 – e ser ordenado sacerdote. Seu caso foi estudado pela Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos.

“Estou reunido com minha família para celebrar este acontecimento”, afirmou De Piazza, que foi ordenado na presença de seu filho. A sua filha mora na Espanha e acompanhou a cerimônia pela internet. 

O novo sacerdote ingressou na Ação Católica Argentina quando ainda muito jovem. Posteriormente passou a integrar a Ordem Terceira Franciscana, quando fez um discernimento vocacional. Aos 34 anos ficou viúvo, quando sua esposa foi vítima de um acidente de trânsito.

Sua ordenação foi autorizada por Bento XVI, mas divulgada apenas 19 de março passado, mesmo dia da Missa de início de Pontificado do compatriota Jorge Bergoglio.

Ele será sacerdote da Paróquia “Nuestra Señora del Transito”, na localidade de Saldungaray.(JE)

Texto proveniente da página
do site da Rádio Vaticano 

Nenhum comentário: