Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Cruz Vermelha treinará voluntários para encerramento da Semana Missionária

Com a proximidade da Semana Missionária as atividades, reuniões e encontros da equipe de coordenação do evento ficam cada dia mais frequentes. Na tarde desta sexta-feira, 14, foi a vez de se reunir com os representantes da Companhia e Engenharia de Tráfego (CET), Guarda Civil Metropolitana (GCM), Polícia Militar (PM), Metrô, Cruz Vermelha e, mais uma vez, com a SPTuris.

Desta vez a reunião foi para definir as questões de segurança do local que abrigará a celebração de envio dos peregrinos para o Rio de Janeiro, sábado, 20. Como o lugar, Praça Heróis da FEB, em Santana, é próximo ao metro diminuem-se as preocupações com lugares para servir de estacionamento para ônibus fretados, porém essa necessidade foi exposta e a CET irá garantir que haja este espaço.
Os voluntários, que colaborarão na organização deste evento, estarão caracterizados – coletes, camisetas – para ajudar no direcionamento, acolhida e a sanar eventuais dúvidas que possam surgir durante a missa.
A equipe da Cruz Vermelha São Paulo vai treinar o grupo de voluntários para que eles possam agira nas diversas situações que podem ocorrer. De acordo com Bianca Centurione, coordenadoras de voluntários, e Fábio Leança, coordenador Estadual de Socorro e Desastre, já há uma colaboração do órgão central da Cruz Vermelha, que fica no Rio de Janeiro, para ajudar durante a JMJ, a equipe de São Paulo, somente resolveu somar ao evento.
De acordo com Fábio, a entidade tem como uma das missões atender os eventos ligados a população onde está a sede da instituição. O coordenador Estadual de Socorro e Desastre ressalta, ainda, que a JMJ está ligada a Cruz Vermelha em duplo sentido, pois será um evento com um grande público e, ainda mais, um grande público estrangeiro. “A Cruz Vermelha é um órgão internacional treinado para estar recebendo estrangeiros”, afirma.
Ao final da reunião, a equipe de coordenação da organização da Semana Missionária apresentou informações da carreata que haverá no domingo, 23. Para a CET não haverá problemas e o trajeto está confirmado. Saída da Avenida Santos Dumont, zona norte da capital, às 16h, e seguirá até a Praça Charles Miller, no Pacaembu.
Por Arquidiocese de São Paulo

Nenhum comentário: