Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Definido cerimonial do Papa em Aparecida


Aparecida (RV) - A Comitiva Litúrgica do Vaticano, presidida pelo mestre de cerimônias pontifícias, Monsenhor Guido Marini, esteve nesta quinta-feira, 6, em Aparecida (SP) para acertar os detalhes da visita do Papa Francisco. O Pontífice vai celebrar a missa no Santuário na quarta-feira, 24 de julho.

Em reunião, foi acertado o posicionamento do Papa Francisco e dos co-celebrantes no presbitério, a distribuição e organização do espaço, e ainda os detalhes do roteiro do Santo Padre.

Além de celebrar a missa, Papa Francisco vai venerar a imagem de Nossa Senhora Aparecida na Capela dos Apóstolos e almoçar no Seminário Bom Jesus.

Os Monsenhores Marini, Vincenzo Peroni e Konrad Krajwveski se reuniram com o Cardeal-Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, e o Bispo Auxiliar da Arquidiocese, Dom Darci José Nicioli. Também participaram do encontro os representantes do Santuário Nacional, Padres Luiz Cláudio Alves de Macedo e Domingos Sávio.

Na Capela dos Apóstolos se tem acesso à imagem original de Nossa Senhora Aparecida encontrada por três pescadores em 1717.

O altar da Capela, que pertencia ao presbitério da Basílica, foi sagrado pelo Papa João Paulo II durante sua visita ao Santuário em 1980. E atrás dele, fica a imagem da Virgem Aparecida que é venerada por milhares de fiéis. Durante a visita de Francisco, o nicho da imagem, que fica voltada para o interior da basílica, será girada de forma que a Virgem fique de frente para o interior da Capela dos Apóstolos.

A capelinha faz parte do projeto inicial do Santuário e foi finalizada por ocasião da viagem do Papa Bento XVI em 2007. Mas na ocasião, o Sumo Pontífice não chegou a passar pelo local por causa da agenda de compromissos.
(CM-JMJ)

Texto proveniente da página
do site da Rádio Vaticano 

Nenhum comentário: