Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Residência do Sumaré (RJ) recebe o Papa Francisco

Durante o evento da juventude na cidade carioca, o Papa ficará hospedado na residência Assunção no Centro de Estudos do Sumaré, casa que já abrigou o Papa João Paulo II nos anos de 1980 e 1997.

Segundo a superiora e responsável pela organização da residência Assunção, Irmã Teresinha, toda a decoração e preparativos feitos para a casa onde o Santo Padre ficará alojado foram pensados com o intuito de manter a simplicidade.
“Ele não gosta de solidão e individualismo”, afirmou Irmã Teresinha.
A residência acolherá sete sacerdotes da Comitiva do Papa e 30 cardeais, que ficarão hospedados nos quartos do Centro de Estudo. A previsão da Irmã Teresinha é que a casa receba até 38 pessoas.
As refeições e lanches que serão servidos ao Papa Francisco também foram pensados pela Irmã, que havia pesquisado os gostos do Santo Padre.
Os sete quartos da casa Assunção estão sendo preparados com cuidado e zelo para melhor acomodação do Pontífice, de acordo com as informações do Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro, Dom Roque Costa Souza.
As suítes do Centro de Estudos possuem uma mesinha simples de escritório e uma pequena varanda, onde os hóspedes poderão desfrutar uma vista privilegiada do Rio de Janeiro.
A residência Assunção no Centro de Estudos do Sumaré foi construída em 1950 com base em elementos artísticos valiosos, símbolos da história da Igreja no Brasil. A porta pertencente à antiga Igreja São Pedro dos Clérigos, no centro do Rio, demolida em 1944, retrata as marcas do estilo barroco da antiga Igreja.
Nos últimos três meses, a residência passou por um processo de restauração para acolher o Papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude.
O projeto presta homenagem ao Vigário de Cristo, fazendo referência aos Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus, a mesma que o Santo Padre fez parte. (LMI)
Por Gaudium Press, com rio2013.com

Nenhum comentário: