Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Centro Oeste e Norte 3 realizam Encontro Regional de Presbíteros, em Palmas (TO)

CleroN3
"Presbítero: homem de fé, esperança e caridade". Este foi o assunto do Encontro Regional de Presbíteros dos Regionais Centro Oeste e Norte 3, realizado de 26 a 29 de agosto, em Palmas (TO). O evento reuniu 115 sacerdotes e contou com a assessoria do padre François Costa, da diocese de Anápolis (GO).
O presidente da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB e arcebispo de Palmas, dom Pedro Brito Guimarães, acompanhou o Encontro. "Todos os momentos foram significativos, mas principalmente as celebrações eucarísticas, nas quais pudemos vivenciar concretamente o tema", avaliou padre Tomé Lió, da diocese de Tocantinópolis.
Comissão Regional de Presbíteros
Instalado no último 07 de agosto, o Regional Norte 3 ainda não contava com uma Comissão Regional de Presbíteros (CRP) própria. Ao final do Encontro, os 36 presbíteros do Norte 3 que estavam presentes elegeram sua diretoria: padre João Agostinho, da arquidiocese de Palmas (presidente); padre Eder Carlos, da diocese de Tocantinópolis (vice-presidente); padre João Paulo, da diocese de Miracema (secretário); e padre José Marcos, da prelazia de Cristalândia (tesoureiro).
Para o novo presidente, a missão é dar continuidade: "A CRP do Norte 3 vai dar continuidade ao que já vinha sendo feito pelo Regional Centro Oeste, valorizando os projetos existentes, principalmente a questão formativa", disse padre João Agostinho. Ficou definido que em 2014, será realizado, 18 a 21 de agosto, o 1º Encontro Regional de Presbíteros do Norte 3, em local ainda a definir.
POR: CNBB / REGIONAL NORTE 3

Nenhum comentário: