Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 24 de agosto de 2013

"Nova Evangelização para a Transmissão da Fé" será tema da palestra com Dom Leonardo Steiner na Semana Teológica

dom Leonardo Steiner - CópiaO bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner fará a abertura dos trabalhos da Semana Teológica 2013 que acontece de 2 a 6 de setembro, na Faculdade Católica de Santa Catarina (FACASC). O evento traz como tema de reflexão a “Nova evangelização e teologia, em diálogo com o mundo moderno". Dom Leonardo irá tratar da “Nova Evangelização para a Transmissão da Fé: Ecos do Sínodo dos Bispos”.
Outros assuntos estão previstos na programação do encontro como “Bioética aos 40 anos”, “Nova Evangelização e Celebração Litúrgica”, “Igreja e Eucaristia”, “Nova Evangelização e Diálogo com o Mundo Moderno”. São convidados para a Semana Teológica conferencistas renomados como o padre Johan Konings, jesuíta, especialista em teologia bíblica e coordenador da tradução da Bíblia da CNBB; padre Leo Pessini, camiliano, especialista em bioética; padre Carlos Gustavo Haas, diocesano, especialista em liturgia; e padre Inácio Neuztling, jesuíta, especialista em questões sociais à luz do evangelho.
POR: CNBB

Nenhum comentário: