Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Em Belém do Pará, Renovação Carismática celebra 40 anos

Dom Alberto TaveiraDurante o 9º Congresso da Renovação Carismática Católica (RCC), do Pará, foi celebrado o jubileu de 40 anos do movimento no estado. A festa ocorreu em Santarém (PA), entre os dias 12 e 15 de setembro. O evento foi realizado no espaço Pérola do Tapajós, Parque Municipal, e reuniu mais de 5 mil católicos vindos em caravanas, ou sozinhos, das dioceses e prelazias paraense, além da arquidiocese de Belém (PA).
"É uma alegria este encontrou ter ocorrido em Santarém. Uma das coisas bonitas da Igreja é saber valorizar a história das suas várias realidades e o movimento da Renovação que tem contribuído tanto na vida da Igreja em nosso país, na Amazônia, nos alegra muito. Vim para este congresso com a expectativa de que os membros da Renovação saim fortalecidos”, disse o arcebispo de Belém do Pará, dom Alberto Taveira.
“Viver os 40 anos da Renovação no Pará foi uma graça de Deus”, testemunhou o presidente da RCC estadual, Mário Lúcio Silva. “Os congressos são sempre um momento de reavivamento da nossa fé. Mas neste ano de 2013 a caravana de Itaituba veio muito entusiasmada para comemorar 40 anos da renovação na Amazônia. Com certeza estamos voltando para nossa prelazia com a nossa fé animada pelo Espírito Santo e desejo de servir a Deus com mais fortaleza no coração, porque Deus está conosco”, conta a coordenadora da RCC na Prelazia de Itaituba (PA), Gilda Lima. 
O 9º Congresso foi transmitido ao vivo pela Rádio Educadora Rural de Santarém em cadeia com a Rádio Cidade de Oriximiná, Rádio Conceição de Abaetetuba e pela internet nos sites: www.rccpa.com.br/congresso2013 e www.radioruraldesantarem.com.br. A comunicação do evento ainda teve a participação da TV Encontro, Pastoral da Comunicação da diocese de Santarém, da Coordenação de Comunicação da RCC do Pará e da Rede de Notícias da Amazônia.
Durante os dias do Congresso, a animação ficou por conta da banda “Filhos da Luz”. Já no sábado (14) à noite, os participantes foram para a orla da cidade onde ocorreram apresentações de cantores da RCC Santarém, da ação social “Projeto Esperança e Vida na Amazônia” e da cantora Jacke.
Além do arcebispo da arquidiocese de Belém (PA), dom Alberto Taveira, e de padres e bispos do Estado, esteve presente no encontro a presidente nacional do Conselho da RCC, Katia Roldi Zavaris.
POR: CNBB

Nenhum comentário: