Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Diretoria da SBCat prepara assembleia

Nova diretoria da SBCat
A diretoria da Sociedade Brasileira de Catequetas (SBCat) esteve reunida em São Caetano do Sul (SP), na segunda-feira, dia 24, para articular as ações propostas pela assembleia de 2013 e preparar o próximo encontro da entidade.

A SBCat foi criada em junho de 2012 e contava com uma liderança provisória. Eleita em junho de 2013, a atual diretoria é composta pelo presidente, padre Eduardo Calandro; a vice-presidente, irmã Rosângela Aparecida Fontoura; o secretário, padre Luís Gonzaga Bolinelli; e o tesoureiro, padre Jordélio Siles Ledo.
Durante a assembleia da SBCat de 2013 foram definidos o estatuto e as ações para fortalecer o trabalho pastoral da área de catequese, como o convite a novos membros, a busca por publicações na área catequética para divulgação e por parcerias com outras sociedades latino-americanas.
De acordo com o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Décio Walker, a SBCat procura, ainda, fomentar o crescimento da reflexão catequética no Brasil, caminhando em sintonia com a Comissão Episcopal.
A próxima assembleia da SBCat acontecerá nos dias 27 e 28 de agosto deste ano, em São Paulo (SP). Os 17 sócios fundadores e convidados trabalharão a temática “Avaliação do Processo Catequético da Igreja do Brasil para avançar sempre mais”.
CNBB

Nenhum comentário: