Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Morre, aos 88 anos, irmão Joaquim Panini

Faleceu em Curitiba (PR), na terça-feira, dia 18, o irmão Joaquim Panini. Aos 88 anos de idade, Panini havia completado 69 anos de vida religiosa.

Natural de Rodeio (SC), o religioso atuou na extinta Associação de Educação Católica do Brasil – AEC (atual ANEC) em duas oportunidades, como coordenador de Catequese, de 1966 a 1973, e como presidente da instituição, de 1992 a 2002. Bacharel em Filosofia e Letras pela Faculdade Santo Tomás de Aquino, de Uberaba (MG), com especialização em Planejamento Educativo e em Ciências Religiosas, irmão Joaquim Panini também foi membro da Equipe Marista Interprovincial de Reflexão do Brasil; secretário do Departamento de Educação do Conselho Episcopal Latino Americano (Celam); coordenador provincial da Pastoral da Educação em São Paulo; e membro do Grupo de Reflexão sobre Educação na Conferência dos Religiosos do Brasil.

Nenhum comentário: