Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Vaticano: selo comemorativo pelos 25 anos da queda do Muro de Berlim


Cidade do Vaticano (RV) – Os Correios vaticanos emitirão um selo por ocasião dos 25 anos da queda do Muro de Berlim, um dos símbolos mais dramáticos da Guerra Fria. A imagem que a ‘Posta Vaticana’ escolheu é a fotografia de uma idosa que coloca um cinzel no muro para contribuir com a sua derrubada.

Na noite de 9 e 10 de novembro de 1989, foram os próprios berlinenses a começar, munidos de instrumentos improvisados, a desmantelar pequenas porções da “fortificação” levantada em 1961.

A emissão do selo comemorativo anunciada quinta-feira, 10, pela ‘Posta Vaticana’ faz parte de uma série de emissões previstas para 28 de agosto próximo, que incluem quer o selo de 85 centavos de euro com a foto tirada na época por Michael-Reiner Ernst, quer um folheto tendo ao centro um selo de 3,60 euros.

A folha apresenta uma gráfica muito eficiente: um arco-íris sobre um fundo branco e nas bordas, escritos os nomes de 138 pessoas mortas na tentativa de ultrapassar o Muro rumo ao ocidente. Tanto o selo como a folha tem escritos também em alemão.

As emissões vaticanas de 28 de agosto compreendem também um selo de 70 centavos pelos 150 anos de nascimento do compositor Richard Strauss e um selo de dois euros pelos 350 anos do ‘Sínodo de Ayutthaya’ (uma cidade no então Reino de Siam, onde em 1664 foi realizada uma reunião de missionários católicos). O selo de Strauss será oferecido também dentro de um folder contendo um CD musical. O selo sobre o sínodo de Ayutthaya será emitido conjuntamente com a Tailândia. (JE)


Texto proveniente da página
do site da Rádio Vaticano 

Nenhum comentário: