Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Católicos chineses prestam ajuda às vítimas do mau tempo

As comunidades católicas chinesas estão mobilizadas para ajudar os mais necessitados, numa altura que este país oriental se debate com um forte nevão.
Segundo o boletim católico Faith, publicado em Hebei, todas as comunidades católicas chinesas estão mobilizadas para combater os violentos nevões. Uma situação que não acontecia a mais de meio século, de acordo com os testemunhos dos Bispos e dos sacerdotes das áreas mais atingidas.
Segundo D. Li Hong Mo, decano da diocese de Chang Sha, capital da província de Hu Nan, uma das áreas mais atingidas, “logo após a situação de emergência, pedimos aos nossos fiéis para fazerem tudo o que podiam”.
Quem tem possibilidades econômicas oferece uma ajuda em dinheiro, quem não tem, oferece a sua oração. O Bispo aponta que em poucos minutos, recolheram 500 euros durante uma eucaristia.
D. Shuai Zi Qiang, da diocese de Yi Chang, na província de Hu Bei, disse que “uma igreja construída há 100 anos sofreu grandes danos por causa da neve acumulada no telhado” enquanto que muitos fiéis agricultores perderam as suas plantações.
D. Xiao Ze Jiang, Coadjutor da diocese de Gui Zhou, pediu a todos os fiéis para não fazerem esforços ou mesmo para não cometerem “imprudências para vir à igreja”. O importante, afirmou, “é que se ore também em casa para poder superar as dificuldades do momento”.
D. Xiao Ze Jiang e os sacerdotes da diocese deslocaram-se aos locais mais atingidos para estar junto das populações.
“É um momento de autêntica comunhão, de fé, de caridade e de esperança”, afirmou Dom Xiao. Nas áreas relativamente menos atingidas, os sacerdotes mobilizaram todos os fiéis para orar e recolher ajuda.
D. Feng Rong Hua, da província de Jiang Xi, referiu que apesar do poucos fiéis e da pobreza, “somos generosos em oferecer a nossa oração a todos”.

Com Agência Fides
Internacional Agência EcclesiaÁsia

Nenhum comentário: