Cardeal Cipirani cumprimenta o tenor peruano Juan Diego Flórez
Lima (Gaudium Press)
O arcebispo de Lima, no Peru, Cardeal Juan Luis Cipriani firmou recentemente um convênio que permite a formação do núcleo em Manchay, distrito de Lima, da associação "Sinfonia pelo Peru", que insere socialmente crianças e jovens menos favorecidos através da música, da literatura, da dança e da escultura. Em Manchay estão situadas numerosas famílias de poucos recursos.
"Vale a pena nos esforçarmos para ajudar Manchay", disse o purpurado. "Mamães, agora seus filhos terão sentimentos, pensamentos e alegria, que só a música desperta. Em Manchay, encontramos elementos para que tenhamos sentimentos de cirinho, para ter filhos mais obedientes, trabalhadores, humanos e cristãos", complementou Dom Cipriani, que também agradeceu o famoso tenor peruano, Juan Digo Flórez, que dirige a associação, e que estava presente durante a assinatura do convênio.
Por sua parte, Juan Diego Flórez reconheceu que o distrito de Manchay tem um povo musical. Na cerimônia de assinatura do convênio, a banda de música do colégio Virgen de Rosario de Machay entoou diversos temas líricos. "Vejo que não vamos a começar do zero, disse. "Vá ser um núcleo muito significativo".
Novo Pavilhão no Instituto Trentino João Paulo II
Antes da assinatura do convênio, o Cardeal Cipriani abençoou o novo pavilhão do Instituto Trentino João Paulo II, também localizando em Manchay. O pavilhão consta de nove classes de aula totalmente equipadas, que foram construídas com o apoio do governo do Japão. Na cerimônia esteve presente o Embaixador do Japão no Peru, Masahiro Fukukawa.
No instituto se desenvolve um programa de ensino técnico profissionalizante, assim como cursos modulares de curta duração e idiomas. As carreiras de ensino técnico oferecidas são nas área de comunicação, informática, indústrias alimentícias e enfermagem. Os idiomas ensinados são: inglês, francês e italiano. Os cursos modulares são: indústria de coro e calçado; carpintaria; cerâmica, indústria gráfica e serigrafia.
Com informações do Escritório de Comunicações da Arquidiocese de Lima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário