Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 5 de agosto de 2012

Bispos brasileiros em romaria à cidade da Beata Chiara Luce Badano


RealAudioMP3 Turim (RV) – Cerca de 60 bispos e cardeais do mundo inteiro estão reunidos em Forno di Coazze, no norte da Itália, de onde partirão, na próxima segunda-feira, em romaria a Sassello, cidade natal da Beata Chiara Luce Badano, padroeira da juventude.

A Rádio Vaticano conversou com o Arcebispo de Belém do Pará, Dom Alberto Taveira, um prelados dos brasileiros que estão na Itália.

“Somos 16 bispos brasileiros aqui. Todas as oportunidades de colegialidade e comunhão entre os bispos reforçam a natureza do nosso ministério”.

Dom Taveira lembra ainda que a Beata Chiara Luce Badano será uma das intercessoras da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, em 2013.

“O Brasil acompanhou a beatificação de Chiara. No Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, na nossa Arquidiocese, temos uma capela dedicada à beata. E ali, temos uma presença contínua de jovens que reconhecem nela uma referência para a sua juventude”.

Por fim, Dom Taveira falou dos preparativos e expectativas para a JMJ Rio 2013 nas dioceses do norte do Brasil.

“A Arquidiocese de Belém do Pará, assim como todas as dioceses do Brasil, está movimentada. Receberemos, em 2013, cerca de 5 mil jovens para uma semana missionária antes da Jornada Mundial da Juventude”.

Nenhum comentário: