Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Boletim da Santa Sé

O Papa Bento XVI, em mensagem assinada pelo secretário de Estado, Cardeal Tarcísio Bertone, expressou suas condolências pelas vítimas da explosão acontecida nesses últimos dias na refinaria petrolífera de Amuay, na Venezuela. A mensagem foi enviada ao arcebispo de Cumaná e presidente da Conferência Episcopal Venezuelana, Dom Diego Rafael Padrón Sánchez.

Veja abaixo a íntegra da mensagem:

Dom Diego Rafael Padrón Sánchez
Arcebispo de Cumaná e presidente da Conferência Episcopal Venezuelana
Cumaná

Sua Santidade o Papa Bento XVI, profundamente entristecido pela notícia do grave acidente na refinaria de Amuay, Estado Falcon, que fez numerosas vítimas e danos materiais, oferece sufrágios ao senhor pelo eterno descanso dos falecidos, ao mesmo tempo em que deseja expressar sua paterna proximidade espiritual aos feridos, assim como a todos as vítimas e seus familiares.

Além disso, o Papa encoraja toda a comunidade civil e eclesial da Venezuela a prestar com caridade e espírito de solidariedade cristã a ajuda necessária a quantos tenham perdido suas casas ou bens pessoais. Com estes sentimentos, o Santo Padre impõe sobre os afetados e aos que os socorrem a confortadora benção apostólica, como sinal de afeto ao querido povo venezuelano.

Cardeal Tarcísio Bertone

Secretário de Estado

Nenhum comentário: