Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

OSIB promove encontro nacional de formadores

Da Canção Nova

O Seminário Redentorista Santo Afonso, em Aparecida (SP) receberá, de 17 a 21 de setembro, os participantes do Encontro Nacional de Formadores de Seminário Menor e Propedêutico – edição 2012. O evento é promovido pela Organização dos Seminários e Institutos Filosófico-Teológicos do Brasil (OSIB).

A assessoria do encontro será do presidente da Comissão Nacional dos Presbíteros, padre Anselmo Matias Limberger. Ele desenvolverá a temática “Desafios e pistas para a convivência entre formandos de faixas etárias e experiências diferentes no processo formativo”.

De acordo com os organizadores, a iniciativa visa refletir sobre o aumento das vocações adultas, que torna cada vez mais necessário “encontrar novos métodos, descobrir novas e diferentes modalidades e construir novos projetos formativos específicos” (Doc. 93, nº 115).

A expectativa da OSIB é de que o encontro promova a busca por elementos que possibilitem um adequado acompanhamento das vocações por parte dos formadores, favorecendo uma melhor interação entre os formandos. As inscrições para o evento podem ser feitas no site da OSIB.

Nenhum comentário: