Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Cardeal destaca testemunho de São Lourenço

O arcebispo de Gênova e presidente da Conferência Episcopal Italiana, Cardeal Angelo Bagnasco, presidiu uma missa nesta sexta-feira, 10, por ocasião da Festa de São Lourenço, padroeiro da cidade. O Santo foi martirizado sob o Império Romano no Séc. III.

O Cardeal definiu o martírio de São Lourenço uma "profecia". "O Santo diácono que administrava os bens da Igreja a serem distribuídos aos pobres não se curvou diante das ordens do imperador Valério, que lhe pedia que entregasse os seus tesouros em troca da vida."

"Eis aí, estes são os tesouros da Igreja", respondeu sem medo São Lourenço mostrando os pobres, os doentes e os marginalizados aos quais assistia todos os dias e aos quais havia dado tudo que tinha. "Não queria defender as riquezas da Igreja – afirmou o purpurado –, mas a liberdade da Igreja para a sua missão de salvação."

Diante do testemunho do santo, o arcebispo destacou que não basta o testemunho cristão, mas "é necessário também a palavra clara e corajosa", em particular diante do "conformismo dominante".

Nenhum comentário: