Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Igreja recorda 34 anos da morte do Papa Paulo VI


Igreja celebra 34 anos da morte do Papa Paulo VI

A Igreja celebra nesta segunda-feira, 6, a festa da Transfiguração de Jesus. Uma celebração que desde 1978 está também associada à memória do Papa Paulo VI, falecido neste dia, há 34 anos.


O Papa Bento XVI celebrou em Castelgandolfo uma Missa nesta manhã e recordou os 34 anos da morte de Paulo VI. Às 17 horas locais, na Basílica Vaticana, o Cardeal Dionigi Tettamanzi presidirá uma Missa em recordação ao Papa. Na ocasião, estará presente uma delegação de Concesio (Brescia), país de origem de Paulo VI.

Em 1965, Paulo VI conclui o Concílio Vaticano II, iniciado por seu antecessor, João XXIII, que não viu a conclusão do Concílio, pois morreu em 3 de junho de 1963. O arcebispo de Milão, Giovanni Batista Montini (Papa Paulo VI) foi eleito três dias depois da morte do idealizador do Concílio e decidiu dar continuidade ao mesmo, algo que sinalizou durante primeiro discurso proferido pelo rádio, onde também retomou os objetivos principais do Vaticano II: definir mais precisamente o conceito de Igreja; a renovação da Igreja Católica; a recomposição da unidade entre todos os cristãos e o diálogo da Igreja com o Mundo Contemporâneo.

Além da evangelização, Paulo VI se dedicou também ao diálogo interreligioso. Faleceu em Castel Gandolfo, para onde partira já doente para exprimir sua proximidade espiritual aos cidadãos durante a Festa da Transfiguração do Senhor.

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário: