Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

17º Hallel Brasília acontece neste sábado

 Hallel é um dos maiores eventos católicos do país e chega a reunir cerca de cem mil pessoas

A Arquidiocese de Brasília promove neste sábado, 15, no Ginásio Nilson Nelson a 17ª edição do Hallel Brasília, um dos maiores eventos católicos do país, que chega a reunir cerca de cem mil pessoas durante todo o dia.

O encontro tem por objetivo evangelizar apresentando Jesus por meio da música e de diversas ações que valorizam a cultura da vida nas diversas faixas etárias.

A palavra "Hallel" tem origem aramaica e significa “Cântico de louvor e Exaltação a Deus”. A programação terá início às 8h30, com a abertura dos 16 módulos que tratam de temas evangelizadores e de relevância na sociedade. Haverá também a abertura do Palco Central dentro do Ginásio, com grandes nomes da música católica durante todo o dia. Às 17h, iniciará a Santa Missa, celebrada pelo Arcebispo de Brasília, Dom Sergio da Rocha.

O 17º Hallel Brasília apresentará o tema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28,19), em preparação para a Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no Rio de Janeiro em julho de 2013.

Além dos shows que acontecerão durante todo o dia no palco central, haverá simultaneamente, palestras no Anfiteatro, uma programação específica para crianças no Hallelzinho, para a 3ª Idade, teatro e atividades nos diversos Módulos localizados em todo o espaço externo do Ginásio.

Entre as atrações musicais que se apresentarão no palco central, estão: Ziza Fernandes; Banda Dominus; Banda Ceremonya; Expresso HG; Ministério Renovamix; Banda Alis; Cristo Herói; Banda Neviim; Josi Araújo; Josué Mendes; Paulinho Sá e Róger Naves.

A entrada é franca! Quem puder, pode contribuir com 1 kg de alimento. Os mantimentos arrecadados serão doados às creches do Distrito Federal.

O Hallel Brasília conta com a participação efetiva das 128 paróquias do DF, juntamente com a Polícia Militar, Vara da Infância e da Juventude, Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Fiscalização do DF, que fará um trabalho intensivo na prevenção da venda de bebidas alcoólicas para os adolescentes.

Mais informações no site: www.hallelbrasilia.com.br

Arquidiocese de Brasília

Nenhum comentário: