Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Santa Sé emite declaração sobre atentado à embaixada dos EUA

 
'Nada, de fato, pode justificar a atividade das organizações terroristas e violência homicida', afirmou padre Lombardi

 Na manhã desta quinta-feira, 13, o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, publicou uma declaração sobre o ataque contra o consulado norte-americano em Benghazi, na Líbia, que matou quatro norte-americanos, incluindo o embaixador Chris Stevens.

Padre Lombardi afirmou que a ação é condenada pela Santa Sé. Segundo ele, nada justifica a atividade das organizações terroristas. Apesar da tragédia, o diretor da sala de imprensa vaticana expressou a esperança de que a comunidade internacional descubra formas de manter seu compromisso em favor da paz.

Veja abaixo a íntegra da declaração:

"O sério ataque organizado contra a missão diplomática dos Estados Unidos na Líbia, que levou à morte do embaixador e de outros funcionários, chama à condenação mais firme o possível por parte da Santa Sé. Nada, de fato, pode justificar a atividade das organizações terroristas e violência homicida. Junto com nossa tristeza, nosso luto e orações pelas vítimas, nós novamente expressamos a esperança de que, apesar desta última tragédia, a comunidade internacional possa descobrir as formas mais favoráveis para continuar o seu compromisso em favor da paz na Líbia e em todo o Oriente Médio". 

 Da Canção Nova, com Boletim da Santa Sé

Nenhum comentário: