Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Bispos colombianos em Roma para visita ad Limina

 Bogotá (RV) - Nesta segunda-feira, 03, o Papa recebe, em sua residência de Castel Gandolfo, um grupo de 12 bispos da Conferência Episcopal Colombiana (CEC) que estão realizando, desde sábado, 1º, a 11 de setembro, sua visita quinquenal ad Limina apostolorum. A CEC tem quarenta membros.

Em declarações ao jornal ‘El Tempo’, de Bogotá, o Bispo de Cali, Dom Darío de Jesús Monsalve, expressou sua alegria pelo anúncio da aproximação entre o Governo de Juan Manuel Santos e as FARC: “Nós pediremos ao Santo Padre o apoio da Igreja na pessoa de Bento XVI; queremos sua iluminação e contribuição; pediremos suas orações pela paz no país”.

O Governo colombiano anunciou nos últimos dias que iniciará novas conversações de paz com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC).

"Comprometemo-nos para que esta não seja uma nova frustração, mais uma frustração na Colômbia, para que este processo seja definitivo. Pediremos o apoio da Igreja universal" - acrescentou o Bispo de Cali, que também solicitará ao Santo Padre orientações "para enfrentar o fenômeno da violência que é muito maior que o conflito armado".
(CM)

Nenhum comentário: