Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 15 de setembro de 2012

Núncio apostólico do Brasil reencontra jovens no Rio

 Jovens reunidos com o núncio apostólico do Brasil, Dom Giovanni d'Aniello, momentos antes do lançamento do Hino Oficial da JMJ 2013
 
Nesta sexta-feira, 14, momentos antes do lançamento oficial do Hino da Jornada Mundial da Juventude (JMJRio2013), o Núncio Apostólico do Brasil, Dom Giovanni d'Aniello, se reencontrou com os jovens das diferentes expressões católicas do Rio de Janeiro.

A ocasião foi um momento de partilha sobre o trabalho que vem sendo realizado e as expectativas para a grande peregrinação de jovens do mundo inteiro com o Papa Bento XVI, em julho de 2013, na Cidade Maravilhosa.

Dom Giovanni disse que pediu para se encontrar com os jovens cariocas em uma das etapas de preparação para a JMJ no Rio. Ele queria saber o que a juventude está esperando dessa grande peregrinação e como está vivendo essa preparação para a Jornada. O núncio contou que encontrou muito entusiasmo, dinamismo e, sobretudo, muita fé.

“Isso pra mim é algo muito significativo porque eu acho que a coisa mais importante é chegar à JMJ Rio2013 tendo a certeza que Cristo nos ajuda durante a nossa caminhada e possibilita que levemos também essa certeza aos jovens do mundo inteiro”, destacou Dom Giovanni.

O arcebispo do Rio de Janeiro e presidente do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio2013, Dom Orani João Tempesta, bispos auxiliares e sacerdotes também participaram do encontro, que foi realizado no Salão Padre Expedito, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Santa Cruz.

“Tenho certeza que ele vai relatar ao Santo Padre um pouco dessas preocupações, expectativas e alegrias dos jovens cariocas, que representaram também o jovem brasileiro nessa caminhada para a Jornada Mundial da Juventude e para a visita do Papa Bento XVI ao Brasil”, disse Dom Orani.

Para a integrante do grupo Universidades Renovadas, da Renovação Carismática Católica do Rio de Janeiro, Jaqueline Dias, a experiência de ter participado da reunião com Dom Giovanni d'Aniello possibilitou reconhecer verdadeiramente que a juventude católica carioca, independente do grupo que represente, está unida em Cristo.

“Ver a partilha de cada movimento, pastoral e novas comunidades foi muito bom porque pude enxergar a unidade da Igreja. Em cada expressão jovem as ações estão sendo realizadas visando a Jornada Mundial da Juventude e vislumbrando o que vai acontecer também após a JMJ Rio2013”, contou Jaqueline.

Tarciana Matos, da Comunidade Canção Nova no Rio, também falou do encontro com muito entusiasmo e ressaltou o desejo dos jovens de anunciarem o Evangelho de Jesus Cristo em todos os lugares.

“Esse momento também alegrou meu coração porque a Igreja quer escutar o jovem, a Jornada Mundial da Juventude é para a juventude e a Igreja quer escutar o jovem e isso foi muito gratificante. Todos querem e desejam o Cristo e nós queremos levá-Lo a todos que precisam”, afirmou.

Após o reencontro de Dom Giovanni d'Aniello com os jovens, todos participaram do show com os cantores católicos: Adriana, Eliana Ribeiro, Walmir Alencar, Olivia Ferreira e Leandro Souza, intérpretes do Hino Oficial da JMJ Rio2013. O show antecedeu o lançamento do hino e a 11ª edição da “Vigília dos Jovens Adoradores”.

Nenhum comentário: