Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 15 de setembro de 2012

Publicada nova Exortação Apostólica de Bento XVI

Papa Bento XVI publica sua nova Exortação Apostólica pós-sinodal 'Ecclesia in Medio Oriente'


Após a assinatura oficial feita pelo Papa Bento XVI nesta sexta-feira, 14, da Exortação Apostólica pós-sinodal “Ecclesia in Medio Oriente”, a qual possui um parecer do Santo Padre diante das questões levantadas no Sínodo para os bispos do Oriente Médio, ocorrido em 2010, o Vaticano publicou neste sábado, 15, a íntegra do documento.
Caraterísticas da Exortação


O Documento é dividido em três partes. A primeira trata de temas ligados ao ecumenismo, dialogo interreligioso e à migração. Já na segunda parte, o Pontífice se dirige aos patriarcas, bispos, padres, diáconos e leigos que fazem parte das chamadas igrejas sui iuris, ou seja, as igrejas orientais que possuem plena comunhão com o Sucessor de Pedro, no entanto preservam ritos e tradições próprias. Na terceira e última parte, foram contemplados os assuntos ligados à liturgia e à vida sacramental da Igreja do Oriente Médio, entre os quais encontram-se subtemas que abordam a catequese e a evangelização.

Acesse


.: NA ÍNTEGRA: Exortação apostólica pós-sinodal Ecclesia in Medio Oriente

O Papa abraça o Oriente Médio

O Pontífice, em sua visita ao Líbano, que acontece de 14 a 16 de setembro, mais uma vez se volta às populações do Oriente Médio, após três visitas a região: Turquia (2006), Terra Santa (2009) e Chipre (2011).  
 Mirticeli Medeiros
Da Canção Nova

Nenhum comentário: