Haverá ainda uma palestra sobre o tema central do Muticom "Comunicação e participação cidadã: meios e processos", ministrada pelo Pe. Ermanno Allegri, da Agência de Notícias Adital, de Fortaleza (CE). Durante as atividades, será apresentada a programação completa para os cinco dias do Muticom. Neste mesmo dia, a Rádio Rural de Natal (AM 1090) levará ao ar, das 14h às 15h, um programa especial sobre o Muticom, que também vai ser veiculado em cadeia com outras emissoras de rádio, espalhadas por vários estados do Brasil.
O 8º Mutirão Brasileiro de Comunicação será realizado de 27 de outubro a 1º de novembro de 2013, na UFRN, em Natal (RN). O evento é uma organização da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Signis Brasil, Arquidiocese de Natal, dentre outras instituições, além de ser um projeto de extensão da UFRN.
O Mutirão Brasileiro de Comunicação surgiu em continuidade aos Congressos Brasileiros de Comunicação Social, promovidos pela União Cristã Brasileira de Comunicação (UCBC), que tiveram início entre os anos de 1970 e final da década de 1990. Ao todo, já foram realizados sete mutirões, e, em Natal (RN), o evento chega a sua 8ª edição.
A proposta do Muticom é reunir comunicadores, profissionais, pesquisadores, professores, agentes de pastoral, bem como, comunicadores populares, para debaterem e refletirem, conjuntamente, sobre a democratização e as políticas de comunicação social existentes na atualidade, através de temas variados.
Cada Mutirão trabalha com um tema motivador, por meio de palestras e de painéis que desdobram o tema central, buscando refletir e aprofundar aspectos teóricos e práticos da comunicação. Além disso, o evento conta com a realização de Grupos de Trabalho que promovem a troca de experiências no âmbito da comunicação. Através desta programação, os Mutirões propõem um espaço de construção coletiva, que pretende inovar as práticas e sinalizar o pensamento da comunicação no ambiente social. (MJ/CNBB)
Nenhum comentário:
Postar um comentário