Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 4 de junho de 2013

Buenos Aires dedica museu ao Papa Francisco

A Catedral de Buenos Aires inaugurará em julho próximo o Museu “Cardeal Jorge M. Bergoglio”, com uma mostra em homenagem ao Papa Francisco.

A exposição terá objetos e ornamentos utilizados por Francisco durante os 15 anos de seu ministério pastoral na capital argentina, onde nasceu.
Um dos objetos mais apreciados que estarão na exibição é o anel que o distinguia como cardeal e que decidiu doar à Catedral Metropolitana como recordação.
O museu se encontra dentro do templo metropolitano, diante da Praça de Maio, em um dos salões à esquerda da nave central da principal Igreja Católica da Argentina.
Desde que Bergoglio foi eleito Papa, a Catedral Metropolitana de Buenos Aires se transformou em atração turística para os fiéis que chegam de diversas partes do mundo e que a partir de agora poderão visitar também o museu.
O setor do turismo em Buenos Aires teve um incremento com a eleição do Cardeal Jorge Bergoglio para o Pontificado. A prefeitura lançou no mês passado o chamado “Papatour”, uma turnê que inclui a casa de nascimento do Papa Francisco e paradas em nove bairros de Buenos Aires onde ele viveu e realizou seu trabalho pastoral como arcebispo e cardeal.
Por Rádio Vaticano

Nenhum comentário: