Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 4 de junho de 2013

Serão 100 os confessionarios montados para os jovens

Durante a Jornada Mundial da Juventude, serão montados 100 confessionários em praças em locais de grande fluxo de pessoas, como o Largo da Carioca, centro financeiro da cidade. Em vez da tradicional madeira de treliça, as cabines vão ter a forma do Corcovado, através dos traços do arquiteto espanhol Ignácio de Ozono. Além dos sacerdotes, Papa Francisco também vai ouvir as confissões de cinco jovens. O grupo, escolhido pela coordenação da JMJ, inclui três brasileiros, um venezuelano e um jovem italiano. A confissão ao Papa será na cabine montada na Quinta da Boa Vista, parque em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio.

De acordo com o Comitê Organizador Local, a escolha dos jovens foi sorteio, feito no sistema de inscrição de participantes da JMJ. Padre Arnaldo Rodrigues, Diretor do Setor Preparação Pastoral, foi quem ligou para os peregrinos, para avisar a escolha. “Alguns ficaram emocionados, outros acharam que era uma brincadeira. Muitos falaram que já se contentavam em apenas estar num evento com o Papa e ficaram emocionados por terem sido surpreendidos com a escolha”, disse. A organização da JMJ informou que os nomes dos jovens não serão divulgados para preservar a identidade deles.
Inspirado pela vista do Corcovado a partir do bairro da Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, os confessionários são formados por duas placas cruzadas de madeira branca, apoiadas uma na outra. O projeto foi pensado de forma que o fiel fique de joelhos e o sacerdote sentado. Além da Quinta da Boa Vista e do Largo da Carioca, confessionários serão colocados também no Campo de Sant’Ana, no Centro. (SP)
Por Rádio Vaticano

Nenhum comentário: