Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Cáritas Brasileira reunirá jovens que atuam pela entidade no mundo todo

Entre os dias 13 e 16 de Julho será realizado, em Belo Horizonte (MG), o Encontro Internacional de Jovens de Cáritas para o qual a Cáritas Brasileira está se preparando.

Este será um momento para acolher jovens de todo o mundo, além de ser uma preparação para a Jornada Mundial da Juventude 2013. Leon Patrick, do Grupo de Trabalho (GT) de Juventudes da Cáritas Brasileira, comentou “É a primeira vez que a Caritas vai reunir jovens que atuam na entidade nos mais diferentes territórios de sua atuação”.
“Partilhar o pão para que as Juventudes tenham vida” é o tema que irá motivar os jovens, diz Leon, “Dessa forma, a Cáritas espera potencializar aparticipação dos jovens em suas atividades”. O encontro propõe tornar-se um espaço de reflexão sobre a realidade das juventudes e a atual conjuntura social e pastoral em que os jovens estão inseridos.
O Regional Minas Gerais está em clima de acolhida para receber as dezenas de jovens para o Encontro Internacional. A equipe do secretariado está mobilizada para contribuir com as tarefas de infraestrutura, credenciamento, traslado e outras. Em nível nacional, o Grupo de Trabalho de Juventudes junto com outros agentes Cáritas estão envolvidos nas tarefas metodológicas, litúrgicas, cultural e de articulação internacional e nacional.
Monyse Ravenna, do GT Juventudes Cáritas Brasileira afirma “Por meio do intercâmbio cultural e político, o encontro poderá estimular o reconhecimento sobre o que é, e faz, a Juventude Cáritas, e quais seriam as articulações necessárias para sustentar essa grande rede mundial”. (RMDC)
Por Gaudium Press, com informações Cáritas Brasileira

Nenhum comentário: