Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 4 de junho de 2013

Cristo Redentor aberto para provas de visitação noturna

A menos de dois meses para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o Cristo Redentor começou uma série de provas para abertura à visitação noturna. O objetivo é avaliar pontos de vulnerabilidade do complexo do Corcovado à noite, como iluminação, logística de transporte, segurança e atuação de funcionários e voluntários.

A avaliação é importante porque o Cristo Redentor, principal monumento do Rio, ficará aberto à visitação 24 horas por dia durante o evento. Segundo o arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, o objetivo é permitir que o maior número de pessoas possa visitar o Cristo Redentor.
Durante a celebração, além de apreciar a vista da cidade do Rio iluminada, peregrinos vindos de fora do Brasil receberão bênçãos em outras línguas.
Padre Omar Raposo, reitor do Santuário do Cristo Redentor, no Corcovado, está confiante na adesão de cariocas e turistas: “O que vai acontecer durante a Jornada Mundial é inédito na história do Corcovado. É uma experiência nova, já sabemos que o público será fora da média, vamos ter casa cheia”, garante Padre Omar.
“Eu creio que fora o frio e o vento, que não dependem de ninguém, eu vi que dá certo. É possível vir aqui à noite, é possível ter acesso com segurança, transporte, logística. Prolongando o horário, mais gente poderá ver um lugar como esse que é simbólico tanto pela imagem do Redentor como pela história do Rio de Janeiro. Será uma grande oportunidade”, afirmou o Arcebispo, Dom Orani Tempesta, no último dia 30/05.
No caminho para a vigília da Jornada Mundial da Juventude, em Guaratiba, na Zona Oeste, está previsto que o Papa Francisco sobrevoe o Cristo Redentor. Segundo Padre Omar, a organização vai preparar uma homenagem marcante, para emocionar o Pontífice.
As vendas dos bilhetes para visitar o Cristo Redentor estão sendo realizadas exclusivamente pela Internet desde o dia 15 de maio.
Por Rádio Vaticano

Nenhum comentário: