Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Saiba como estão os preparativos para a Semana Missionária

Padre Roger Araújo
Da Canção Nova


Site da Semana Missionária
Semana Missionária é forma da Igreja no Brasil viver o programa "Dias nas Dioceses" e será realizada uma semana antes da JMJ Rio2013
As dioceses do Brasil, com exceção da Arquidiocese do Rio de Janeiro, vão receber peregrinos de várias partes do mundo para a Semana Missionária, semana que antecede a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e que contará com diversas atividades como forma de preparação para a chegada do evento.

"Os peregrinos se espalharão por todo Brasil e vão viver a realidade da Igreja Católica no nosso país, para poder levar depois essa vivência de Igreja para as suas nações de origem. Eles já estão numa grande expectativa e nós também na expectativa de recebê-los", diz Rafael Gatto, geógrafo do Setor Pré-Jornada que está engajado nos trabalhos preparatórios da JMJ Rio2013. É com ele que o jornalista padre Roger Araújo conversa no Canção Nova em Foco desta semana.

Acesse
.: OUÇA entrevista na íntegra 

A Semana Missionária dará ao jovem peregrino a possibilidade de conhecer a vivência cristã, social e cultural dos brasileiros. No ato da inscrição para a Jornada Mundial da Juventude, o peregrino faz a opção de se inscrever ou não, para participar também da Semana Missionária. "Assim que ele faz a opção por participar da Semana Missionária ele escolhe a Diocese", explica Rafael.

Das cerca de 150 (arqui)dioceses cadastradas, as que estão nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro lideram a preferência dos jovens, Rafael Gatto explica o porquê e revela qual país deve ter o maior número de peregrinos, como as dioceses estão se preparando para a semana e ainda fala sobre as vantagens para quem faz a inscrição.

Nenhum comentário: