Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Semana Missionária JMJ: Primeiros peregrinos chegam à Arquidiocese de São Paulo

Os primeiros estrangeiros já chegaram ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá no Rio de Janeiro. Neste último sábado, 29, o Setor Perus, da Região Episcopal Brasilândia, em São Paulo, acolheu 15 peregrinos escoceses da Arquidiocese de St. Andrews e Edimburgo (Escócia).

De acordo com as informações da Comissão de Organização da Semana Missionária na Arquidiocese de São Paulo, este é o primeiro grupo de peregrinos a chegar na cidade.
Segundo o Padre Neil Charles Crombie, os jovens vieram mais cedo por conta de questões financeiras. Além disso, os peregrinos queriam conhecer outros pontos da cidade e participar das atividades realizadas pela comunidade onde estão alojados.
“Estamos alegres e felizes, nem sabíamos que éramos o primeiro grupo a vir”, destacou o Padre Anthony Caruana, responsável pelo grupo.
Segundo Padre Anthony, os jovens estão há um ano se preparando para vir à JMJ Rio 2013. Para ele, o tempo de preparação serviu para criar um clima de unidade entre eles, o que facilitará o convívio ao longo deste mês no Brasil. O sacerdote ainda destacou que a Igreja brasileira é “vibrante, feliz e alegre.”
Padre Neil disse que os jovens participarão de diversas atividades na comunidade, uma delas, a reunião que haverá na próxima semana, entre os padres do setor, sobre a Semana Missionária.
Para o sacerdote, a presença dos jovens animará ainda mais os outros padres e as comunidades, fazendo com que percebam que a JMJ está acontecendo. (LMI)
Por Gaudium Press, com Arquidiocese de São Paulo

Nenhum comentário: