Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Curso de capacitação em Direitos Humanos é realizado em Marabá

curso norte2













De 20 a 22 de Setembro, foi realizado em Marabá, um encontro de formação sobre os direitos humanos, em parceria com Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará e, em colaboração, com o Regional Norte 2 (Amapá e Pará), da CNBB. Assuntos diversos foram tratados como o diálogo com a realidade, análise de conjuntura, papel dos direitos humanos na realidade social.
De acordo com os organizadores do evento, os participantes vieram das paróquias e movimentos populares seja da diocese de Marabá, de outras dioceses e prelazias, além do Estado do Maranhão. Em rodas de conversa, aprofundaram-se os temas dos desafios e as maiores violências praticadas no Sul e Sudeste do Pará. 
Para o bispo de Marabá, dom Vital Corbelini, “Há a necessidade de uma cultura de paz, na correspondência para a construção de um outro mundo possível onde haja a reconciliação, o amor a Deus e aos irmãos e irmãs”, afirmou.
Esteve presente a Comissão de Justiça e Paz, da CNBB, que discutiu a possibilidade de recriar na região uma rede de defesa dos direitos humanos, e representantes da Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos (SDDH) e do Ministério Público Federal aprofundaram os temas do “Direito de Resistir”, “O que é a violação dos direitos humanos?” e sobre quais os órgãos competentes na garantia dos direitos humanos.
Ao final do encontro, o bispo diocesano agradeceu a presença dos participantes. “Nós temos a certeza que o curso terá frutos bons para a família, a Igreja e a sociedade. Nós desejamos a construção de meios que visem o fim da violação dos direitos humanos no Estado do Pará e a construção de uma sociedade justa e fraterna, segundo o plano de Deus”, disse dom Vital.
POR: CNBB

Nenhum comentário: