Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Fórum de mantenedoras da ANEC discute isenção e imunidade tributária de entidades beneficentes

AssembleiaANEC23092013 640x425Representantes de mantenedoras associadas de todo o país reúnem-se nesta segunda e terça-feira, 23 e 24 de setembro, em Brasília (DF), para o VI Fórum de Mantenedoras da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC). “Filantropia: Sim ou Não?” será o tema central do evento, discutindo o cenário atual das organizações educacionais em face das propostas de lei às políticas públicas e de certificação.
O evento foi iniciado com missa presidia por dom Flávio Giovenali, bispo de Santarém (PA). A solenidade de abertura do evento contou com a presença do diretor-presidente da ANEC, padre José Marinoni; do presidente do Conselho Superior da Associação, professor Wolmir Amado; e do presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Educação e Cultura da CNBB, dom Joaquim Giovani Mol Guimarães.

O primeiro painel do dia debateu o tema da isenção ou imunidade tributária para as entidades beneficentes. Na ocasião, o deputado federal Izalci Lucas destacou o trabalho promovido pelas instituições de educação católica para a educação do país. “Ele [o Governo] perde um grande parceiro, caso as entidades beneficentes decidam seguir por conta própria", aponta.

Os participantes também debaterão os rumos da educação católica. O núncio apostólico no Brasil, dom Giovanni D’Anielo, participa do evento na manhã desta terça-feira.
POR: CNBB / ANEC / SCHOOL PICTURES

Nenhum comentário: