Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Caritas Internacionalis: "Colocar homem no centro da Expo 2015"


Milão (RV) - A Caritas Internationalis – que reúne as Caritas de 164 países atuantes em 200 das 206 nações do mundo – vai participar em 2015 da Expo de Milão, intitulada “Nutrir o planeta – energia para a vida”. “Por ser um evento universal, deve ser representativo de toda a família humana, inclusive daqueles que vivem marginalizados social ou economicamente”, explica o Presidente da Confederação.

“Esta exposição universal pode ser lembrada como um evento que reunirá toda a criatividade humana para combater a fome no mundo”, auspicia o Cardeal Oscar Rodriguez Maradiaga, que além de Presidente di Caritas e arcebispo de Tegucigalpa, em Honduras, é também o Coordenador do ‘C8’, o grupo de 8 cardeais chamados a aconselhar Francisco na reforma da Cúria romana.

A respeito de uma eventual participação do Pontífice na exposição universal – à qual foi convidado pelo Arcebispo de Milão, Cardeal Angelo Scola – Dom Maradiaga respondeu que “seria uma oportunidade maravilhosa para reforçar os esforços no combate à fome no mundo”. “Espero que possa comparecer. A Expo será um grande evento, e a participação do Pontífice seria uma benção”. 


Texto proveniente da página
do site da Rádio Vaticano 

Nenhum comentário: