Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Pastoral da Educação promove encontro em Curitiba

A Pastoral da Educação da Província Eclesiástica de Curitiba (PR) reuniu, no último domingo, 23, professores, agentes de pastoral, padres da Ação Evangelizadora, membros da Associação Nacional de Educação Católica (Anec) e religiosas em seu I Encontro Formativo.
O secretário executivo do Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Mário Spaki, conduziu o momento de acolhida do evento. Para ele, a educação é essencial para o ser humano.  “Quando a gente pensa em formar novos cidadãos, novos cristãos no futuro, não tem como não pensar em Pastoral da Educação”, afirma.
Duas palestras conduziram o encontro. A primeira, ministrada pelo professor Fenando Guidini, teve o tema: “Contexto, Igreja e Educação: possibilidades e limites”. Em um segundo momento, a responsável pela Pastoral da Educação na província, Marilena Arns de Oliveira, falou sobre “Pastoral da Educação: conceito, objetivos e finalidades”.
Após as palestras, o secretário referencial na província, padre Alex de Oliveira Nogueira, fez uma exposição contextualizada da memória da atuação dos agentes e a coordenadora da Pastoral da Educação no Regional Sul 2, Isabel Dissenha, conduziu um momento de partilha entre os representantes das dioceses.
O bispo de Jacarezinho (PR) e referencial da Pastoral da Educação no regional, dom Antônio Braz Benevente, presidiu a missa de abertura do encontro.
CNBB

Nenhum comentário: