Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 11 de julho de 2014

A visita do Papa a um Pastor evangélico


Cidade do Vaticano (RV) – O Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, anunciou que o Papa Francisco visitará a localidade italiana de Caserta, no sul do país, para se encontrar com o pastor evangélico Giovanni Traettino, “um seu amigo desde os tempos de Buenos Aires”, na Igreja da Reconciliação.

A visita terá um caráter privado e durará somente uma manhã. Todavia, Pe. Lombardi adiantou que a viagem ainda está sendo programada e a data provável será no final deste mês, no dia 26 de julho.

A viagem de cerca de 200 quilómetros para a região da Campânia foi pensada após um encontro, no mês de junho, entre o Papa e um grupo de pastores evangélicos, segundo o Pe. Lombardi.

Francisco recebeu o Pastor Traettino em Buenos Aires, ainda como Arcebispo, e os dois participaram em vários encontros ecumênicos na capital argentina.

(BF)

Texto proveniente da página
do site da Rádio Vaticano 

Nenhum comentário: